Saiba valorizar suas Conquistas

Saiba valorizar suas conquistas!!

16/04/2015
Lembrar-se das conquistas que obtivemos no nosso passado naquelas ocasiões seja em uma nova trajetória profissional, ou na vida pessoal.

Hoje, uma década depois de formada e após passar momentos de muita angústia e aflição, e, por não saber se havia escolhido a profissão certa, vejo que acertei!
Finamente encontrei o que gosto e desejo fazer e pretendo continuar a fazer por muitos anos em minha vida e que todos os percalços passados foram importantes para neste momento reconhecer o quanto foi valioso ter lutado e persistido.
Observo tantas pessoas a minha volta que também já conquistaram muitas vitórias, porém não são capazes de perceber e de saborear suas conquistas, ao invés disso, ficam sempre olhando para o lado e se comparando a outros que estão sempre acima e sentem-se menores, quando na verdade não deveriam comparar-se com ninguém. Porque cada trajetória é única. Essa é a descoberta da vida.
Acho importante frisar alguns pontos importantes:
§ É importante guardar as memórias de fatos positivos e revivê-los lembrando-se das conquistas como fazer uma viagem no tempo e resgatar no presente o mesmo entusiasmo e alegria de objetivos de anos atrás e que se alcançou. Lembrando-se das dificuldades e sabendo identificar seus méritos.
Aprecie suas conquistas. Pare tudo o que estiver fazendo e olhe para trás e observe o quanto você já progrediu em sua caminhada.

§ Não se exija demais por que a vida é uma só e muito preciosa para preocupar-se tanto que impeça de aproveita-la.

§ Mesmo que não tenha chegado aonde desejava, porque às vezes o caminho se desvia e surgem novos caminhos do que fora planejado, talvez seja porque não seria o que realmente o faria feliz. E mais, novas oportunidades podem surgir e você pode não estar atento a elas.
Pense nisso e boa sorte em sua caminhada.

Ariella Silberman arvoreazul e vermelha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s