Ando sem motivação para nada e me sentindo mal. O que fazer?

Se esse sentimento de desânimo é frequente talvez uma das hipóteses é de que a pessoa pode estar sem esperança no futuro e/ou sofreu uma grande frustração e não consegue perceber outras possibilidades de seguir em frente. Esse é um dos sintomas da depressão. Se estiver ocorrendo há bastante tempo é preciso buscar ajuda para poder identificar o que a causou e poder criar forças internas para encontrar soluções possíveis. desanimo

Apenas a psicoterapia pode auxiliar nesse processo de descoberta, pois o sujeito nesses casos não consegue perceber a realidade de forma clara devido a seus pensamentos estarem na maioria das vezes confusos e suas emoções dominantes serem: o medo, a tristeza ou a raiva, o que impede de perceber com clareza as situações a sua volta.

As emoções e sentimentos são determinantes de como iremos interpretar o mundo a nossa volta. Infelizmente às vezes a pessoa não consegue perceber que está observando o mundo e seu cotidiano de forma pessimista, acreditando que nada que possa fazer irá ajudar a resolver. A psicoterapia acolhe e auxilia o sujeito a lidar com suas emoções e pensamentos de forma a perceber sua volta de forma mais positiva e com novas perspectivas para seu presente e futuro.

Anúncios